Proerd tem viaturas exclusivas para suas atividades

ISSO É NO ESPÍRITO SANTO

Morri de inveja em minha visita ao Estado do Espírito Santo, no sudeeste do país, onde fui ministrar aulas de POLÍCIA COMUNITÁRIA COMPARADA  & TROCAS DE EXPERIÊNCIAS EM POLÍCIA COMUNITÁRIA.

Meu amigo, tenente-coronel JAILSON MIRANDA, coordenador estadual de Polícia Comunitária e coordenador estadual do Proerd, colocou-me dentro de uma viatura de modelo Ecosport, zero km.
Não era uma simples viatura da Polícia Militar.
Era uma viatura do Proerd.
Quanta inveja eu fiquei!
E pensar que, aqui no Pará, a única viatura do Proerd, era uma L200 recuperada pelo soldado W. Rodrigues, de Tomé-Açu-PA, após sensibilizar a prefeitura daquele município a investir em um veículo que estava jogado no quintal do quartel. Depois, um major, comandante da Companhia, mandou tirar a viatura do Proerd, porque tinha que "diminuir os índices de criminalidade pelos quais era cobrado pelo sistema de Segurança Pública".
O Proerd, na PMPA, só conta com uma van para transportar os instrutores em Belém. E só.
Mas, temos fé que vai melhorar.
Vai melhorar quando nossos gestores entenderem que poderemos diminuir os índices de criminalidade, também, a partir de uma conversa em dez lições com os pequeninos cidadãos brasileiros, na sala de aula.
Acreditamos muito nos que acreditam no Proerd.
Aproveitei para registrar o que vi: uma das 42 viaturas que o governador do Espírito Santo está entregando, numa inteligente sacada para melhorar o apoio aos heróicos policiais proerdianos que querem acabar o problema das drogas pela raiz.
O tenente-coronel MIRANDA, da Polícia Militar do Espírito Santo, é o grande responsável por essa conquista. Parabéns a todos os que fazem o Proerd na PMES.

Fotos: coronel Costa Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente