Avenida Bernardo Sayão terá mudança amanhã

A partir de amanhã, o trecho que vai da avenida José Bonifácio até a rua Augusto Corrêa, em frente a Universidade Federal do Pará (UFPA), passará a ter sentido único  (centro/bairro) por um período de 60 dias. Segundo a Prefeitura de Belém, a medida é necessária nessa etapa do projeto de macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, quando serão assentadas as aduelas que compõem a galeria que vai substituir o canal, hoje a céu aberto.

Durante a intervenção, além de sentido único, esse trecho da Bernardo Sayão passa a ter somente uma faixa liberada para o tráfego de veículos. O limite de velocidade também deverá ser reduzido, com a implantação de redutores de velocidade na pista. Os condutores que antes transitavam nesse trecho no sentido bairro/centro, agora devem acessar a Barão de Igarapé Miri e a José Bonifácio. Uma reunião entre a Companhia de Transporte de Belém (CTBel) e representantes das empresas de ônibus que fazem linha no local deve definir a situação dos usuários de transporte coletivo da área afetada. O encontro deve acontecer nesta segunda-feira.

Segundo a equipe de engenharia da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), responsável pela obra de macrodrenagem nas sub-bacias três e quatro, a restrição do tráfego de veículos na área é uma medida de segurança. Nessa etapa, todo o aterro utilizado anteriormente para cobrir o canal será removido para o assentamento das aduelas. O trãnsito intenso será interrompido devido ao risco de desbarrancamento.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente