ISTO É NO DISTRITO FEDERAL
DISTRITO FEDERAL - O Comando-Geral Móvel estacionou na manhã da quinta-feira (13), na praça da administração da cidade, ao lado da Igreja Padre Roque, com a filosofia de se aproximar da comunidade do Núcleo Bandeirante e adjacências para melhorar a segurança dos moradores. No local foi instalado um posto da Ouvidoria da PMDF, que em poucas horas já tinha recebido cerca de 16 reclamações e sugestões sobre questões relativas à segurança pública.
Dentro do ônibus o Comandante-Geral da PMDF, coronel Suamy, e o comandante da área, coronel Anderson, se colocaram a disposição dos moradores para discutir assuntos de interesse comum. De acordo com levantamento prévio da Ouvidoria, a maior preocupação dos moradores é o furto de veículos e o tráfico e uso de drogas.
Com base nessas constatações dos moradores, disse o Comandante-Geral, as ações da Polícia Militar devem ser pautadas. "É preciso mobilizar instituições do Estado e também as da sociedade, como a igreja, as ONGs e principalmente a Família", ressaltou. Além do Núcleo Bandeirante, o 25º batalhão é responsável pela segurança do Park Way, Candangolândia e Divinéia.
Conselho Comunitário
No fim do dia, o Comandante-Geral, coronel Suamy, se reuniu com membros do Conselho Comunitário da cidade para tratar sobre policiamento comunitário, integração de polícia e sociedade, e também da importância de todos os segmentos sociais para uma comunidade mais segura. Estiveram presentes representantes dos órgãos de segurança pública, da comunidade e o administrador da cidade, Elias Carneiro.
O presidente do Conselho Comunitário, Roberto de Carvalho, elogiou o espaço dado pelo comando local para o diálogo. "Sempre que procuramos a Polícia Militar, em qualquer dia ou horário, somos bem recebidos". Ele reafirmou o levantamento prévio da Ouvidoria/PMDF e disse que hoje um dos maiores problemas da cidade são as drogas e os crimes relativos ao uso e tráfico. Na próxima semana (17 e 18) o comando itinerante estará na Candangolândia.
Renovação
Na reunião com o Conselho Comunitário, o Comandante-Geral informou os representantes que além da nova filosofia de policiamento que cresce na corporação, o efetivo do Distrito Federal será reforçado com mais 1 mil policiais em janeiro, e que parte desse efetivo com certeza chegará à cidade. Ele disse também que uma nova frota de viaturas em breve estará circulando nas ruas do DF. Além disso, será lançada em breve a Campanha "Polícia Militar pela Paz" que visa promover a paz nos segmentos mais importantes da sociedade, como trânsito, escola e meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente