Foi realizada nesta terça-feira no Salão Paroquial, a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (Proerd).
Na oportunidade foram entregues os certificados aos formandos, além de homenagear os alunos que se destacaram no decorrer das aulas.
Estiveram prestigiando o evento o Sub-Comandante da 2ª. Companhia de Polícia Militar de Glória de Dourados, Sub Tenente PM Darci Mendes Corrêa, o 1º Sargento PM Aluisio Antonio da Silva, representando a polícia militar de Deodápolis, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Sr. Gilberto Andrade, o coordenador pedagógico do projeto Broto de Gente, Sr. Riverton Francisco, os diretores, coordenadores e professores das escolas atendidas.
O instrutor do proerd Cabo PM José Roberto dos Santos, iniciou as atividades em agosto, ministrando aulas para 296 alunos do 5º ano de todas as escolas existentes na sede e distritos do município de Deodápolis-MS. As pessoas que assistiram a formatura puderam perceber, através da empolgação dos formandos, a interação que o programa proporciona entre "Polícia, Escola e Família", visando preparar os jovens para resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.
Os profissionais criadores do programa optaram pelo 5º ano do ensino fundamental, após estudos e pesquisas nos quais verificaram que nesta série escolar, as crianças que estão na faixa etária entre 9 a 12 anos, e na fase da pré-adolescência, ainda não tiveram contato direto com as drogas e com a violência que estas proporcionam.
O programa tem sido um sucesso em todos os locais onde é aplicado, com resultados fantásticos, realizado pela Polícia Militar através de parceria com a prefeitura municipal, câmara municipal, escolas atendidas e empresários que colaboram com o projeto, sendo que em Deodápolis já está no quarto ano consecutivo, tendo atendido aproximadamente 1000 crianças.
http://www.fatimanews.com.br/noticias/proerd-forma-quase-300-alunos-em-deodapolis_141057/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente