Brasília (DF) - A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) realiza pesquisa sobre a realidade vivenciada pelo profissional da segurança pública que atua na faixa de fronteira. A intenção da pesquisa é voltada à elaboração de um Plano Nacional de Política de Pessoal com vistas à valorização dos servidores de segurança pública que atuam nos onze Estados da fronteira brasileira. Os profissionais tem até o dia 31 de dezembro para participar.
Tendo em vista que a presença de profissionais em área fronteiriça tem sido um grande desafio à segurança pública brasileira, se torna imprescindível que a atenção se volte ao operador lotado nas fronteiras e responsável por implementar diretamente as ações previstas pela Estratégia Nacional.
De acordo com a Senasp, trata-se de uma proposta com foco no fomento da permanência do profissional na região de fronteira, em melhores condições de trabalho e na promoção de maior eficácia das ações de segurança pública nestes locais.
Com base nas informações coletadas, serão estabelecidas diretrizes para implementação e valorização de políticas de pessoal que propiciem o fortalecimento da segurança pública na faixa de fronteira.
A contribuição dos servidores será extremamente importante, porém o questionário é restrito para aqueles que atuam ou já atuaram na faixa de fronteira. Acesse clique aqui.
Com informações do Ministério da Justiça (MJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente