Por muito tempo, o PSDB foi criticado pelo termo SENSAÇÃO DE SEGURANÇA.
Mas, esse é o termo técnico, baseado no sentimento que o cidadão tem, a partir da política de Segurança Pública que é desenvolvida em sua comunidade, em sua cidade.
Segurança não é tangível, nem implementada por decreto.
Segurança é um conjunto de ações de toda a sociedade (incluindo-se aí, principalmente, as ações do Poder público) que produz um sentimento nas pessoas em determinada área ou espaço territorial.
A PM pode colocar duzentos policiais na sua rua e você continuará inseguro. Por quê? Porque não é normal ter duzentos policiais na sua rua. Você terá a impressão de que algo de grave pode estar por acontecer na sua rua.
Ao passo que, se outras políticas públicas forem desenvolvidas na sua rua, como melhoria da iluminação pública, da sinalização do trânsito, das escolas e o desenvolvimento de projetos ligados à melhoria da qualidade de vida (lazer, cultura, assistência social, trabalho, emprego e renda) como um todo, sobretudo voltados para a crianças, adolescentes e jovens, isso sim provocará uma sensação positiva de que as coisas estão mudando. E o sentimento de SEGURANÇA , isto é, o de se sentir seguro, vai aumentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente