Cerimônia encerra cursos em Capanema

Nordeste do Pará

Alunos de quatro cursos promovidos em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas do município receberam seus certificados de conclusão na manhã desta sexta (11)

Os concluintes de quatro cursos que o Senac oferta em Capanema – Aprendizagem em Vendedor de Comércio varejista; Operador de Computador; Operador de Caixa e Customização Manual – tiveram na sexta (11/01) a sua cerimônia de encerramento. Um total de 108 alunos foram certificados.
O ato aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Capanema), que é parceira do Senac nos cursos ofertados naquele município.
Dentre os presentes, estiveram o Diretor Regional do Senac Pará, João Carlos Martins, a Diretora de Educação Profissional, Cláudia Vasconcelos, o presidente da CDL/Capanema, Antônio Kauati, o vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Pará, Manoel Maciel Barros, o vice-prefeito de Capanema, Antonio Davi Peixoto, o chefe de gabinete da prefeitura, Elicir Dias dos Santos, além de Carlos Oliveira, representando a Associação Comercial e Industrial de Capanema, dentre outras autoridades.

A cerimônia de encerramento contou com os pronunciamentos das autoridades presentes e de representantes dos alunos e dos professores, os quais pontuaram a importância da realização de cursos profissionalizantes em Capanema. Os alunos também mostraram os seus talentos artísticos, apresentando-se com o musical “Valeu amigo”, produzido para a ocasião. A gerente do Centro de Educação Profissional – Castanhal, Rosiane Saliba, fez a entrega dos certificados aos alunos, chamados individualmente. Após a solenidade, todos foram convidados a se servirem de um coquetel.

O caráter de gratuidade marca a grande maioria das ações em Capanema, desenvolvidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Programa de Aprendizagem Comercial, o qual traz como objetivo abrir oportunidades de emprego para os jovens, contribuindo com o processo de transformação da sociedade através da educação. 

Nesse sentido, o Senac Pará tem conseguido levar cursos para outros municípios onde não possui base fixa, através de convênios e parcerias. O Programa de Aprendizagem em Capanema começou em 2007 graças a uma dessas parcerias com a CDL do município. Em 2012, o Senac ampliou a oferta de cursos levando a Capanema outros cursos por meio do PSG e do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), totalizando 582 pessoas atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente