Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias

Capacitação para Conselheiros e Lideranças...
Jailson Miranda


A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, lança o Curso: "Prevenção do Uso de Drogas - Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias".

O curso é parte integrante do eixo "prevenção" do programa "Crack, é possível vencer", que prevê entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, conselheiros, lideranças comunitárias e religiosas, além da capacitação de profissionais e voluntários que atuam em Comunidades Terapêuticas.

Este é um curso totalmente gratuito e executado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a oferta de 40 mil vagas para capacitação de conselheiros e líderes comunitários que atuam em todo o Brasil.

O objetivo é capacitar os diversos conselheiros municipais e líderes comunitários para atuar na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas, com foco na defesa e promoção do Direitos Humanos e na articulação e fortalecimento das redes locais.

O curso é desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EaD) com carga horária de 120 (cento e vinte) horas e duração de três meses, com certificado de extensão universitária emitido pela UFSC. Os alunos receberão todo o material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem, portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações.

Inscrições:

As inscrições poderão ser efetuadas pelo site: http://conselheiros.senad.gov.br/

Mais informações pelos sites: www.obid.senad.gov.br<http://www.obid.senad.gov.br/>, www.senad.gov.br<http://www.senad.gov.br/> ewww.brasil.gov.br/crackepossivelvencer<http://www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente