ÉGUA! EU VU PRA CAMETÁ.

Que País é este?
Trocamos o Hino Nacional pelo samba do Crioulo Doido?
Sou do tempo onde se definia com exatidão o certo e o errado; onde palmadinha não doía, apenas educava; onde não podia dançar homem com homem, nem mulher com mulher; onde o fio do bigode valia por uma certidão pública. Onde estou?
Quero um norte.
Confunde-me milhões em passeata pelo orgulho gay, e, dezenas apenas em igual condição contra a corrupção.
Confunde-me o pai estuprar a filha, e, o filho seduzir o pai. Confunde-me o paladino contra os pedófilos renegar o próprio filho.
Confunde-me alunos invadirem a escola para assaltar o professor. Confunde-me perceber que a Ouvidoria do Sistema de Segurança se permite ser assaltada, e, ainda afirma na mídia que, por três vezes solicitou melhorias e segurança ao Secretario de Segurança, mas, não foi ouvida.
Confunde-me perceber que, um Renan realizador do milagre da multiplicação, só que de bois, abdica de seu reino para não ser crucificado, e, agora pensando que nos falha a memória quer voltar a sentar, e, um vice não sei pra que mexe por ser Michel, e,nos faz tremer por ser Tamer.
Confunde-me perceber que, uma capitã combalida pelo estresse manuseia munição sem condição.
Confunde-me perceber que o Estado equivocadamente, e, a saciedade resolveu estranhamente doar, e, um coronel não quis entregar, resolveu ficar, se assim se apurar.
Confunde-me perceber o tal de Bial chamar de heróis, exibicionistas vazios de valores, despidos de pudores em razão da arte de jogar, para poder ficar, e, triste perceber que o gado marcado empoleirado assiste o circo sem função de educação.
Confunde-me perceber, que mesmo não vendo, não sabendo, não ouvindo, a despeito de já ter sido, e, de continuar com as mesmas carências dos sentidos, ainda manda, ainda dita, mesmo pra Dilma.
Quanto mais me confundo, mais percebo que, na realidade estamos dançando com a vida, conforme o Samba do Crioulo Doido mesmo, principalmente quando em sua letra encontramos que’’Joaquim José, que também é da Silva Xavier; queria ser dono do mundo, e, se elegeu Pedro II’’; ’’Da união deles dois ficou resolvida a questão, e foi proclamada a escravidão’’. A bem da verdade, hoje se usa em substituição a proclamação, os inúmeros decretos escravocratas.
ÉGUA! SOCORRO....EU VU PRA CAMETÁ!


WALMARI PRATA CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente