Prefeito responde perguntas da população


DOL entrevista Zenaldo Coutinho (Foto: Daniel Costa/DOL)
Prefeito responde perguntas da população (Foto: Daniel Costa/DOL)


Em comemoração aos 397 anos de Belém, o DOL preparou conteúdos especiais sobre a cidade, dentre eles uma entrevista com o Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que respondeu perguntas enviadas por internautas e gravadas com a população nas ruas.
Zenaldo responde sobre diversos assuntos, como os rumos do polêmico BRT, concursos públicos e o término das obras do Portal da Amazônia. O prefeito ainda falou sobre o que deve fazer nas áreas do saneamento, saúde e ensino público. Ele ainda tratou sobre questões como projetos para clubes paraenses, patrimônio histórico e o caos no trânsito.
De acordo com o Prefeito de Belém algumas medidas emergenciais já estão sendo tomadas, destacando o Programa “Cuida Belém, Cuide também”, que vem realizando a limpeza de canais e ruas. “A prefeitura está fazendo sua parte, mas sem colaboração não há como resolver o problema, então a população tem que contribuir com a limpeza pública. Precisamos da mão estendida da comunidade. A rua tem que ser vista como a extensão da nossa casa”, afirma na entrevista, gravada na última terça-feira (8).  
Zenaldo fala também, em primeira mão, sobre o projeto de um curso de pré-vestibular promovido pelo município. “Estamos montando uma equipe de professores, queremos um pré-vestibular de excelência para os alunos de escolas públicas. Em breve lançaremos esse projeto”.

(Ana Paula Azevedo/ DOL)