Programa “Cuide Belém, Cuide também” chega ao Distrito de Outeiro


prefeito zenaldo coutinho visita outeiro - comus (8)
Nesta quinta-feira, 17, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, esteve no Distrito de Outeiro acompanhando de perto o início das atividades do programa “Cuida Belém, Cuide Também”. O projeto da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), visa retirar lixo e entulho das ruas.
A população aprovou a visita e está confiante na mudança. “É a primeira vez que vejo um prefeito aqui na minha rua. Nenhum teve coragem de olhar pra gente e dizer que iria cuidar da nossa comunidade como o Zenaldo fez aqui hoje”, comemora a comerciante Luzia Rodrigues, moradora do Residencial Fé em Deus.
O prefeito caminhou ao lado dos moradores e fez questão de ouvir as necessidades da comunidade. “Temos uma responsabilidade urgente com a população de Outeiro, por isso iniciamos os trabalhos emergenciais de limpeza aqui na ilha. O ideal é que essas famílias sejam beneficiadas com um programa habitacional”, avaliou.
Representantes da Associação de Comerciantes e Barraqueiros de Outeiro (ASCAMBO) acompanharam a ação da Prefeitura Municipal de Belém. “Grande parte das ações que realizamos aqui nos últimos anos foi com recurso da própria associação. Queremos, agora, poder contar com a parceria da prefeitura e da agência distrital para melhorar nossa estrutura para receber os turistas que vêm para a ilha”, pontua Elizangela da Conceição Santos, presidente da entidade.
O programa “Cuide Belém, Cuide também” vai ficar por uma semana na ilha. A ação iniciou no último dia 2 e já passou pelos bairros da Terra Firme, Jurunas, Guamá, Pedreira, Marco e pelos distritos de Icoaraci e Mosqueiro. Nestes primeiros 100 dias do ano o programa deverá chegar a todos os bairros da cidade.
OUTRAS VISITAS – O prefeito Zenaldo Coutinho esteve na Unidade Municipal de Saúde de Outeiro, onde verificou as condições das instalações e o funcionamento dos serviços médicos. A visita se estendeu à Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) onde foi recebido por uma comissão de moradores.

http://ww3.belem.pa.gov.br/site/?p=531

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente