Programa de rádio da PM vai orientar o cidadão em Bragança e região



                                  A Polícia Militar do Pará, através da 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) lançou no dia 03, domingo, o Programa de Rádio Estação Segurança, em parceria com a Rádio Educadora AM e FM de Bragança-PA.
                        O programa, com duração de duas horas, é apresentado pelo tenente Jofre sempre aos domingos das 10 ao meio-dia, dividido em seis blocos com a abertura de espaço à participação do ouvinte,  desenvolvimento de dicas de segurança e divulgação das ações desempenhadas pela 5ª CIPM, bem como pelo Sistema Integrado de Segurança Pública, com o propósito de estreitar ainda mais os laços de interação entre a população e a polícia militar local.
                        No programa de abertura, o convidado foi o Comandante do Policiamento Regional VII, coronel Costa Júnior, que falou sobre as ações da PM na região do Caeté.
                            Esteve no estúdio o comandante da Companhia Caeté, capitão Dayvid, dando o pontapé inicial ao programa.
                           “As ondas do rádio levam a presença da Polícia Militar aos nossos lares, vindo a ser um potencial instrumento de aproximação com a população, além de uma ferramenta ímpar no desenvolvimento do nosso planejamento estratégico, posto que a sociedade através de um canal legítimo poderá expor suas críticas, denúncias e informações, que certamente auxiliarão nossa Instituição tanto na prevenção quanto na repressão”, afirma o Comandante da 5ª CIPM, capitão Dayvid.
                                    Segundo tenente Jofre "o programa de rádio permite a difusão da filosofia da Polícia Comunitária em Bragança que ganha identidade com o fortalecimento do PROERD, através do trabalho nas escolas, permitindo que  a comunidade possa aderir às Redes Comunitárias de Segurança. Além do programa de rádio, estamos divulgando nossos telefones através de imãs de geladeiras e ainda, contando com apoio da comunidade de negócios, um informativo bimestral é distribuído aos munícipes orientando como colaborar com as ações da PM", finalizou.
                                      O primeiro programa contou com diversas participações de ouvintes, como a da estudante Solange de Lima, que perguntou "por que, quando liga o número 190, através do celular, a ligação cai em outro município?", permitindo ao tenente Jofre alertar as operadoras que corrijam esse problema técnico existente em Bragança e em vários outros municípios, a fim de que o Sistema de Segurança Pública possa atender melhor os cidadãos.
 Serviço: O Programa Estação Segurança, na Rádio Educadora, pode ser ouvido, também, pela internet, todos os domingos, ao vivo, das 10 às 12h00 - www.fundacaoeducadora.com.br
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente