Uepa abrirá inscrições para novas turmas de Mestrado em Educação

O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), realizará no período de 1º a 8 de março as inscrições ao processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado, para início no 2º semestre de 2013. Serão ofertadas 30 vagas. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no site www.uepa.br/mestradoeducacao.
O Mestrado em Educação tem duas linhas de pesquisa. A de Formação de Professores realiza estudos e pesquisas no campo da formação inicial e continuada de professores no contexto brasileiro e, especificamente, amazônico, na busca de aprofundamento teórico e metodológico de políticas, saberes e práticas que contribuam para a construção de projetos alternativos a esta formação. A segunda linha, de Saberes Culturais e Educação na Amazônia, investiga temas educacionais relacionados aos contextos brasileiro e amazônico, como saberes, representações, imaginários, conhecimento e poder inerentes às práticas socioculturais e educativas.
Das vagas ofertadas, 14 são para a linha de pesquisa Formação de Professores, e 16 para a temática Saberes Culturais e Educação na Amazônia. A seleção será feita em cinco fases: Homologação da inscrição; Prova subjetiva, de tipo argumentativo, que versará sobre temas referentes à linha de pesquisa escolhida pelo candidato; Análise de documentação; Análise da proposta de pesquisa, e Entrevista e análise de currículo lattes.
O resultado final do processo de seleção será divulgado, por ordem de classificação e linha de pesquisa, no dia 27 de junho de 2013, no site www.uepa.br/mestradoeducacao, e no quadro de avisos do Programa de Pós-Graduação-Mestrado do CCSE/Uepa.

Texto:
Irna Cavalcante - Uepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente