OFICIAIS DA PM LANÇAM OBRAS NA FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

Na edição 2013 da Feira Panamazônica do Livro, que este ano homenageia este “país que se chama Pará”, oficiais da PM lançam suas obras para o público paraense.

O livro “A caserna fora do sério”, do coronel PM Osmar da Costa Júnior e que será lançado em 1o. de maio no estande do autor, trata do lado cômico da vida policial e vem recheado de anedotas, histórias e estórias sobre a vida militar, experienciada pelo oficial ao longo de mais de 30 anos de carreira e fruto também de colaboradores que enriqueceram a coletânea divertida de “causos”.

Já o “Vade Mécum do Policial Militar do Pará”, organizado pelo tenente coronel PM Gomes de Melo, que será lançado em 28 de abril, às 19h no ponto do autor, é uma obra para estudiosos, agentes da segurança pública e para juízes, magistrados, advogados e os que tem interesse em conhecer a orientação legal existente e em vigor. Em mais de 700 páginas, há diversas legislações; federais, estaduais e institucionais; desde Leis, decretos-leis, decretos e portarias da administração pública que são importantes fontes de conhecimento sistematizado.


Para os historiadores de plantão, no dia seguinte (29), às 18h, é a vez do Coronel PM REF Francisco Machado lançar o livro sobre a História da Polícia Militar, produto das inquietações do autor e das investigações na historiografia paraense e militar como Dantas de Feitosa, Orvácio Marreca, Orlando de Morais Rego, Antônio Ladislau Monteiro Baena e Luiz Lobo. Vale a pena conferir.


Enquanto isto, a “saga” amazônica continua com o segundo volume da obra “Em tempos cabanos”, intitulada “O bravo sangue amazônico”, escrita pelo capitão PM Antonio Pinheiro como um romance paraense, onde o autor narra a vida de um caboclo durante o período da Cabanagem, em plena era colonial brasileira em meio às revoltas e os problemas inúmeros vividos pelo povo paraoara.

www.pm.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente