PM planeja operações para reforçar o policiamento em Salinópolis

Ações são baseadas em informações coletadas pelo Disque-Denúncia e pelo serviço de inteligência da PM.                             Objetivo é coibir a ocorrência de crimes na cidade.


Agência Pará de Notícias
Após a conclusão de levantamento feito pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e com base nas informações do Disque-Denúncia (181), a PM vai desencadear, com apoio dos demais órgãos do sistema estadual de segurança pública e parceiros, operações integradas, já programadas, para toda a região do município de Salinópolis, no nordeste do Pará. O objetivo é combater o tráfico de drogas e delitos como roubo, furto e arrombamento de casas.
Nas operações, que serão efetivadas em caráter permanente, o policiamento atuará com viaturas, motocicletas e na modalidade a pé. Em breve, serão usados também cavalos. A PM vai ainda efetivar as redes de pontos seguros, com a redistribuição das viaturas em pontos estratégicos, e reforçar o policiamento em locais de maior incidência criminal. O trabalho conta com a rede de segurança comunitária, e o apoio dos caseiros da localidade.
Em outra frente, a ronda escolar e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) atuarão junto às escolas, inicialmente com 500 jovens (que já estão em formação) e as famílias, em caráter preventivo. Como ação imediata, o grupo tático operacional do comando de policiamento regional de Capanema está à disposição para ações em todo o município de Salinópolis.
O comando regional vem promovendo reuniões com os lojistas e comerciantes locais, e também encontros com a comunidade, para identificação dos problemas que afligem os moradores e a construção de alternativas efetivas de ação policial para toda a área. Ainda no município, a comunidade tem contribuído com informações que levam à prisão de criminosos.
Texto:
Leno Carmo - Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente