Dicas de segurança na hora das compras para o DIA DAS MÃES


Veja abaixo as dicas da Polícia Militar aos consumidores

1 - Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto. Não conte dinheiro em público. Saindo do banco, certifique-se que não está sendo seguido.
2 - Nunca exiba grande quantidade de dinheiro perto de outras pessoas. Separe previamente a quantia necessária as suas pequenas despesas.
3 - Evite que os idosos andem desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado, alertando-os para que tomem cuidado com os "contos do vigário"; cuidado especialmente com pessoas que venham Ihe oferecer terrenos em locais distantes, planos de aposentadoria, jóias achadas na rua, curas milagrosas, correntes e alianças de ouro, etc.
4 - Aconselhe as mulheres para que levem a bolsa, junto ao corpo, protegida pelo braço. Atenção ao zíper.
5 - Viajando de ônibus, não abandone nem desvie a atenção de sua bagagem.
6 - Evite a ação de ladrões, não ostentando correntinhas ou jóias em locais movimentados.
7 - Não carregue objetos de valor, cartões de credito ou todos seus documentos, se não houver absoluta necessidade.
8 - Não dê informações a ninguém sobre itinerário, hábitos, horários, viagens, etc. Alerte sua família e empregados para também procederem assim.
9 - Avise, ao perceber que alguém esta sendo seguido. Avise também comerciantes e gerentes de bancos, caso note algum movimento suspeito em torno de seus estabelecimentos. Na dúvida, acione a Polícia Militar.

(Fonte: PM do Estado de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente