PM reforça policiamento e dá dicas de segurança para o Dia das Mães

A Polícia Militar de São Paulo decidiu reforçar o policiamento nas cidades da região para garantir a segurança dos consumidores na véspera do Dia das Mães.

O objetivo é garantir a tranqüilidade aos consumidores que forem às compras.
Como a data é considerada pelo comércio o segundo melhor período de vendas do ano – fica atrás apenas do Natal -, a PM vai realizar ações como distribuição de panfletos com orientações de segurança e realizar mais bloqueios de trânsito. A idéia é reforçar aos consumidores os cuidados que eles devem ter com seus pertences, como bolsas e celulares.

"O objetivo é dar dicas de segurança, dicas de postura seguras no dia-a-dia, tanto em um saque seguro do pagamento como também como ir às compras no dia das mães e outras dicas que nos auxiliam bastante na prevenção de alguns crimes", explicou o capitão da PM Waldomiro Mendes Júnior.
Além das compras do Dia das Mães, as dicas também são referentes aos saques de pagamento em agências bancárias. "A recomendação é de que a pessoa não saque um numérário muito grande e caso isso seja necessário fazer com uma pessoa conhecida e de maneira discreta, que mantenha bolsa ou sacola junto ao corpo e não faça um deslocamento muito grande com esse dinheiro na área central ou até mesmo a bancária", disse.

Veja abaixo as dicas da Polícia Militar aos consumidores
1 - Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto. Não conte dinheiro em público. Saindo do banco, certifique-se que não está sendo seguido.
2 - Nunca exiba grande quantidade de dinheiro perto de outras pessoas. Separe previamente a quantia necessária as suas pequenas despesas.
3 - Evite que os idosos andem desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado, alertando-os para que tomem cuidado com os "contos do vigário"; cuidado especialmente com pessoas que venham Ihe oferecer terrenos em locais distantes, planos de aposentadoria, jóias achadas na rua, curas milagrosas, correntes e alianças de ouro, etc.
4 - Aconselhe as mulheres para que levem a bolsa, junto ao corpo, protegida pelo braço. Atenção ao zíper.
5 - Viajando de ônibus, não abandone nem desvie a atenção de sua bagagem.
6 - Evite a ação de ladrões, não ostentando correntinhas ou jóias em locais movimentados.
7 - Não carregue objetos de valor, cartões de credito ou todos seus documentos, se não houver absoluta necessidade.
8 - Não dê informações a ninguém sobre itinerário, hábitos, horários, viagens, etc. Alerte sua família e empregados para também procederem assim.
9 - Avise, ao perceber que alguém esta sendo seguido. Avise também comerciantes e gerentes de bancos, caso note algum movimento suspeito em torno de seus estabelecimentos. Na dúvida, acione a Polícia Militar.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/05/pm-reforca-seguranca-e-da-dicas-populacao-na-vespera-do-dia-das-maes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente