Adolescente é apreendido com colete da PM

Um colete balístico com capacidade para suportar um disparo de arma calibre 9mm, e de uso exclusivo da Polícia Militar, foi encontrado em poder de um adolescente de 17 anos, no Distrito Industrial, em Ananindeua. O infrator passava de bicicleta pela rua D, do conjunto Heliolândia, quando foi surpreendido por uma viatura em ronda pelo bairro. Ele andava com o material apreendido, dentro de uma mochila.
O flagrante foi feito pelo pelotão Bravo, da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), dos PMs cabos Lopes e Josué, soldados J. Pereira e Iglesias, na noite de terça-feira (28). “O suspeito avistou a viatura e tentou evitar nossa abordagem, nós percebemos e paramos ele para revista. O colete estava na mochila e ele diz que tinha acabado de comprar, mas não conhece as pessoas de quem comprou”, relatou o cabo Lopes.
Segundo o adolescente, o colete foi comprado por R$ 20 e não tinha ideia do que faria com ele. A companheira dele foi chamada até a Central de Flagrante da Cidade Nova, onde a situação era apurada, e contou que o rapaz saiu de casa pouco tempo antes dizendo que ia comprar um lanche. O delegado de plantão, Gustavo Barrera, acredita que o jovem revenderia o colete a um preço maior para algum criminoso conhecido dele.
Durante algum tempo a polícia ainda precisou verificar a idade do adolescente. Caso fosse maior de idade ele responderia por receptação qualificada. Confirmada a idade do infrator, ele foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) onde responderá por ato infracional correspondente ao crime citado pelo delegado Gustavo Bezerra.

Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente