Governo realiza formatura do Proerd nesta quinta-feira

MATO GROSSO DO SUL
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realiza a solenidade de formatura de mais de 800 estudantes da Rede Estadual de Ensino, participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na quinta-feira (27), às 9 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
No primeiro semestre de 2013, o Proerd foi aplicado em 14 escolas estaduais de Campo Grande e em 93 do interior. Desde sua implantação, em 1997, o programa, que tem como objetivo propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar (PM) no enfretamento à prática da violência e ao uso indevido de drogas por crianças do ensino fundamental, já atendeu mais de 118 mil estudantes de todo o Estado.
O Proerd é um programa antidrogas criado em 1982 pela Polícia de Los Angeles, dos Estados Unidos, a partir de estudos feitos por profissionais de Pedagogia, Psicologia e por policiais. No Brasil, o programa é ministrado exclusivamente por policiais militares que são rigorosamente selecionados e possuem o curso de formação de instrutor, estando preparados para trabalhar com crianças de 9 a 12 anos, do 5º e 7º anos do ensino fundamental.