PERTO INCOMODA, LONGE FAZ FALTA.

As reivindicações populares aparentemente iniciaram com os 20 centavos do transporte urbano. 
Na realidade buscamos melhorias na saúde, na educação, e, principalmente o banimento da corrupção nos poderes.
Quando observamos os causadores dos efeitos mobilizadores dessa massa patriótica, não encontramos nenhum buscando justificar os erros, ou equívocos administrativos de suas secretarias em frente à massa ou mesmo na mídia. Provavelmente por não possuírem argumento, quem sabe por nem mais dar tempo, talvez pelas implicações aos que no balaio se sustentam.
Agora nossa sociedade não pode negar, de todas as secretarias a única que mostra a face é a PM.
Bem adestrada ou não, bem equipada ou não, bem paga ou não, extrapolando a carga diária de serviço ou não, ela sempre lá esta para lhe defender.
O poder lhe determina abandonar as armas letais para lhe encontrar, ainda assim a PM vai ao seu encontro.
O poder lhe determina o não uso das balas de borracha, ainda assim ela vai ao seu encontro. A PM aceita lhe acompanhar quando realmente só existe o protestar. A PM é seu braço ao afastar divergentes infiltrados, que somente desejam denegrir o todo, ao depredarem, queimarem, roubarem, e, nos agredirem.
Somos oriundos de vocês, sofremos das mesmas necessidades, enfrentamos as mesmas filas, pegamos o mesmo ônibus.
O seu grito é o nosso surdo, e, abafado grito. Não pintamos nossa cara, mas, se olharem fundo em nosso rosto perceberão que, nossa alma esta pintada em comunhão a este vozeirão nacional. 
A mesma constituição que seguem nos limita, e, nos fornece a diretriz das incumbências, precisam compreender nossa destinação, sempre caminharemos juntos quando a ordem e o respeito estiverem presentes.
Faço o que posso e atuo com o que tenho, sempre em teu beneficio.
Estou a te proteger, quando peregrinas em teu ato de fé, durante o Círio de Nazaré.
Estou a te proteger, quando vai ao campo torcer com emoção para que teu time seja campeão.
Estou a te proteger,quando de férias partes para Salinas,Mosqueiro ou Marudá, tudo pra ti agradar.
Estou a te proteger, quando anoitece e dormes; quando arranco de minhas veias o sangue milagroso, e, como num ato de amor ofereço a ti, teu filho ou teu esposo.
Fique certa parceira comunidade, que sofro por tuas necessidades, teus desejos, tuas aflições, tuas preocupações, tudo que te atinge, também me atinge.

Eu sou a Policia Militar do Pará, eu sou você.
CAMINHEMOS JUNTOS.


WALMARI PRATA CARVALHO.                   walmariprata@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente