PM cria página no Facebook para receber denúncias, em Goiás

Com intuito de agilizar o serviço de denúncia no Entorno do Distrito Federal, a Polícia Militar (PM) criou nesta semana uma página na rede social Facebook que está ajudando no combate ao crime.
O comandante do da PM em Luziânia Heber Lima afirma que a ferramenta tem contribuído para que as ações policiais sejam realizadas com mais agilidade.
 “Com o Facebook, o denunciante tem a garantia que sua ocorrência será atendida rapidamente e com uma grande vantagem de não precisar verbalizar, pois, às vezes o criminoso está muito próximo da vítima e ela não consegue ligar. Com essa ferramenta, basta apenas mandar uma mensagem no inbox, pois o plantonista recebe rapidamente a denúncia. Isso facilita a comunicação com a sociedade”, enfatiza o militar. 
Ele explica que os plantonistas recebem denúncias 24 horas por dia. O comandante Heber Lima ainda ressalta que o sistema de denúncias pelo Facebook diminui o risco de trotes. “A pessoa que faz a denúncia é identificada pelo perfil e, com isso, trotes acontecem com menor frequência no Copom [Centro de Operações da Polícia Militar]”, salienta.