Polícia Civil captura autores de estupro de adolescente em Bragança

A Delegacia de Polícia de Bragança, no nordeste paraense, capturou na última quinta-feira (6) dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e Dinaelson da Silva Santos, 20 anos, acusados de envolvimento no estupro de uma adolescente de 15 anos.

O crime ocorreu na localidade de Vila da Andiroba, zona rural do município. Além dos três acusados, um quarto comparsa identificado como Nilton Reis de Souza, 34 anos, também participou do crime, mas ainda não foi localizado.
As investigações apontaram que os dois adolescentes e os dois adultos articularam um plano para enganar a vítima e levá-la até o local do crime. A garota havia saído de uma celebração religiosa e, enquanto seguia a pé para casa, foi abordada por Dinaelson, que estava de bicicleta e lhe ofereceu carona. Pelo fato de o acusado ser seu conhecido, a jovem sentou na garupa do rapaz.
No caminho, os outros três comparsas, que usavam camisas nos rostos para não serem reconhecidos, abordaram Dinaelson e a vítima. Eles estavam armados com terçado para simular um assalto. A vítima foi levada para o mato, onde os quatro a violentaram. Ela ainda foi amarrada por Dinaelson à beira da estrada.
Após escapar, a vítima procurou a delegacia, para comunicar o crime. Os policiais civis iniciaram as buscas aos suspeitos naquela localidade até conseguir, nas investigações, identificar e apreender um dos adolescentes, o de 15 anos. Interrogado, ele confessou a participação no estupro e apontou os nomes dos outros envolvidos.
Os policiais civis conseguiram fazer a captura do outro adolescente e de um dos adultos. Nilton não foi encontrado no local. Os três acusados foram encaminhados para a delegacia, onde Dinaelson foi autuado em flagrante pelo estupro. Os adolescentes passaram por auto de apreensão. Todos já estão à disposição da Justiça.


Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil