Prefeito entrega trailers a municípios, para implantação de Polícia Comunitária


Prefeito entrega trailers a municípios, para implantação de Polícia Comunitária
Créditos: Márcio Fabian - ACOM/PMR
O prefeito José Rechuan (PP), presidente do  Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública com Cidadania do Médio Paraíba Fluminense, fará, no próximo dia 10 de junho, a entrega dos trailers que irão integrar estrutura da Unidade de Guarda Comunitária (UGC) para os municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí e Vassouras, respectivamente, a partir das 14 horas.
Os trailers foram adquiridos através de recursos provenientes do Ministério da Justiça, por meio do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), que está implantado em municípios que possuem batalhões da Guarda Civil Municipal. Das 13 cidades do Médio Paraíba que fazem parte do consórcio, Resende e outras sete cidades foram contempladas com a unidade. Na segunda-feira (17), Rechuan fez a entrega dos trailers em Itatiaia e Quatis e, em Porto Real, os equipamentos também chegam nos próximos dias.
        O superintendente municipal de Ordem Pública, José Antônio dos Santos, explicou que o trailer completa a estrutura física de funcionamento da UGC, que funcionará ainda com um automóvel Gol equipado com giroflex, rádio, sinalizadores e caracterizado para uso exclusivo do Policiamento Comunitário. A estrutura contará também com uma motocicleta de 300 cilindradas.

        - Escolhemos a Grande Alegria para instalar este policiamento comunitário por ser a região mais populosa da cidade. Ainda estamos definindo em qual bairro ela ficará baseada e, quanto ao o início de seu funcionamento, está sendo definido junto à Guarda Municipal, já que a Unidade contará com quatro guardas, que atuarão junto à comunidade 24 horas por dia, em ações de prevenção e orientação - explicou Rechuan.
http://www.resende.rj.gov.br/noticia_detalhes.asp?cod=6713

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente