Servidores contarão com academias

Os servidores da Segurança Pública vão contar, a partir dessa semana, com um espaço para diminuir as tensões do dia a dia, melhorando assim, a qualidade de vida. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio de convênio federal com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vai implantar academias de ginástica nas unidades da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e sede da Secretaria de Segurança. 

As academias serão voltadas a todos os funcionários públicos pertencentes a Secretaria de Segurança do Estado de Mato Grosso, sem qualquer custo aos mesmos. Os espaços contarão com salas de musculação e ginástica e terão os seguintes aparelhos: 7 esteiras, 4 bicicletas, 2 Elipticos, 1 Cross Over, 1 banco adutor, 1 banco abdutor, 1 extensor,1 flexor, 1 legpress, 1 aparelho pra Glúteo, 1 Crossover, 1 aparelho para peitoral, anilhas, halteres, barras, 1 supino reto, 1supino inclinado, 1 supino declinado, 1 remada baixa, 1 remada alta, 1 polia dupla, 15 mini trampolins, som portátil, entre outros. 

Nas academias os servidores terão atendimentos individualizados ou em grupos para treinamento nos mais diversos objetivos, tais como: emagrecimento, fortalecimento, de hipertrofia muscular; exercícios voltados para doenças por esforço repetitivo (LER); exercícios voltados para doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho e diminuição do stress. 

Para efetivar sua matrícula, o profissional da segurança deve procurar a academia mais próxima munido de ficha funcional, além de ler e aceitar o regimento interno. 

Os instrutores das academias serão profissionais de educação física lotados nas unidades da segurança. "As academias são investimentos na saúde dos servidores, uma vez que a atividade física já foi destacada como principal aliada na melhoria da condição de vida do ser humano. E com a inauguração desses espaços, os governos do Estado e Federal mostram mais uma vez que o maior e melhor investimento a ser feito na segurança pública ainda é nos seus servidores", destacou a superintendente de Gestão de Pessoas da Sesp, Tatiana Laura Guedes. 

A primeira academia será inaugurada nesta quarta-feira (26.06), às 8h30, na Acadepol, pela Polícia Judiciária Civil. O delegado geral, Anderson Garcia, afirma que a instituição vem se esforçando para melhorar a vida do policial civil e, uma das formas, é ajudar no seu desempenho físico. "A qualidade de vida dos servidores é um dos pontos principais de nossa administração. Essa é mais uma ação que vai auxiliar na higienização mental e física do estresse que somos submetidos em nosso dia a dia. Com isso ganha o policial, a instituição e principalmente a população, que terão policiais mais preparados", disse. 

As próximas academias serão inauguradas na quinta-feira (27.06), às 14h, no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá; e na sexta-feira (28.06), às 10h, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, no bairro Verdão, em Cuiabá.

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=163689

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente