Morre turista de 18 anos atacada por tubarão em Recife

Faltaram poucos segundos para que a turista Bruna Gobbi, 18 anos, fosse salva do ataque de tubarão que lhe tirou a vida ontem, em Boa Viagem. Ela lutava para não se afogar quando foi mordida na perna esquerda, instantes antes de um bombeiro, de jet ski, alcançá-la para evitar o afogamento. 

Bruna foi a 24ª pessoa morta por ataque de tubarão em Pernambuco desde 1992. A paulista, que passava férias no Recife, tomava banho de mar acompanhada de uma prima, por volta das 13h, quando o animal a atacou. Ela foi resgatada e levada à UPA da Imbiribeira, onde recebeu primeiros socorros, e depois ao Hospital da Restauração. No HR, chegou a ter parte da perna amputada em uma cirurgia, mas não resistiu e morreu por volta das 23h50, segundo a assessoria do hospital.

Bruna e a prima Daniele Souza, 20, foram arrastadas por uma forte corrente marinha. Como não sabiam nadar, pediram socorro. Nesse momento, ocorreu o ataque. Todo o drama foi registrado por uma das câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social (SDS). 

Bruna morava em Embu-Guaçu, no interior de São Paulo. Segundo o primo de Bruna, Davi Leonardo, 35, essa foi a segunda vez que ela esteve no Recife.“Na primeira ela era criança e tomou banho de mar”, contou. Enquanto aguardava notícias do estado de saúde da filha, a mãe dela era amparada, no HR, pelas tias e pela prima, que também estava no momento do ataque. 


A mãe da vítima foi amparada por parentes no hospital, juntamente com a prima de Bruna (de cabelos louros) que foi resgatada.

“Ela perdeu muito tecido tivemos que amputar parte da perna esquerda”, explicou a cirurgiã Cláudia Albuquerque, em entrevista concedida no início da noite. Segundo a médica, Bruna também perdeu uma grande quantidade de sangue e chegou ao HR inconsciente. A paciente chegou ao HR às 15h02, cerca de duas horas após o ataque. Na hora em que teve a perna amputada, Bruna já havia sofrido três paradas cardíacas, uma na UPA, outra a caminho do HR e a terceira na mesa de cirurgia, afirmou o cirurgião Eli Marcos.
http://www.franciscoevangelista.com/2013/07/morre-turista-de-18-anos-atacada-por.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente