Soldado Moreira foi brutalmente assassinado de joelhos.

Este que está exibindo orgulhoso o certificado é o SD PM MOREIRA.
Se especializou para dar palestras em escolas para crianças, em prevenção a consumo de alcool e drogas. Este policial foi brutalmente assassinado, posto de joelhos algemado dentro de uma van, morto com 3 tiros na cabeça. Se fosse um cidadão comum, teria seus pertences roubados, e voltaria para casa como os demais passageiros. Voltaria para sua esposa e seus 3 filhos. 
Mas não. O MOREIRA optou servir uma sociedade que julga nossa classe, nos condena e despreza. Onde as autoridades de Estado não nos enxergam como seres humanos. Afinal, é tão fácil substituir um policial, não é? De que adiantou meu irmão de farda se dedicar nesse curso? Para servir melhor a sociedade paraense e as autoridades de Estado? 
Agora quem vai cuidar de sua família, mesmo ele tendo zelado pela segurança e bem estar de tantas? Eu não tive coragem de postar sua foto morto, fardado. Não tive coração para isso.
É chocante, desconcertante. REVOLTANTE. Até quando isso? Um policial morto por semana. 
Até quando a justiça vai soltar o bandido e deixar a sociedade nas mãos deles?
Quando alguem dos Direitos "humanos" olhará para nós? Para nossos irmaos que se foram e nossas famílias que ficaram?? O por que eu ainda sirvo essa sociedade, essa Corporação? Porque nos sentimos gratificados em colaborar um pouco para que a Justiça seja feita. Mas será que realmente vale a pena? Vá com Deus Moreira. Fique em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente