Oriximiná: Rede Comunitária de Segurança é modelo para todo o Estado

Rede Comunitária de Segurança em Oriximiná.

A Policia Militar do Pará, através da 12ª CIPM, fará o lançamento de mais uma ferramenta da Filosofia de Policia Comunitária, na próxima terça-feira (20) as 16h30 no CIACA, em Oriximiná.
O objetivo é  formar uma rede de informação através da mobilização e capacitação de vigias, taxistas, frentistas de postos de combustíveis e atendentes de hotelaria em colaboraram com a PM em informações importantes na prevenção de crime e quaisquer assunto de interesse público passam ser repassados de imediato a PM.
A comunidade é a nossa maior fonte de informação, pois tudo ela sabe.
Sabe onde vende a melhor tapioquinha, a melhor manicure, o melhor sapateiro, sabe aonde vende o feijão mais barato e também sabe que lhe perturba em condutas anti sociais, assim estaremos aperfeiçoando a Polícia Inteligente, que democratiza as ações de policia.
Essa ajuda da RCS será de suma importância para denúncias e antecipação da polícia frente às ações delituosas, contribuindo para o controle e diminuição do crime fazendo valer o Capitulo 5 , Art 144 da CF que diz: "Segurança Publica é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos".

Participe das ações de Policia preventiva em Oriximiná.
Vá ao nosso Quartel e converse com a PM. — com Franssinete Florenzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente