A cada cigarro, menos 11 minutos de vida

Importante!

Valendo-se de estudos epidemiológicos, expertos do Reino Unido determinaram o real impacto sobre a saúde das pessoas.

Consumir um pacote de 10 unidades equivale a viver três horas e 40 minutos menos, enquanto que um cartão completo resta um dia e meio de vida do fumador.

Sempre tem-se dito que o tabaco é nocivo para a saúde, que pode produzir câncer e que a longo prazo encurta a vida das pessoas. Um novo estudo realizado por um grupo de cientistas da Universidade de Bristol na Inglaterra, da mais precisão a estas advertências ao calcular que cada vez que um homem fuma um cigarro está encurtando sua vida em 11 minutos. Como se fosse pouco, o estudo publicado pela revista científica British Medical Journal, afirma que os adictos ao tabaco diminuem em 6,5 anos sua esperança de vida por culpa dos cigarros.

De qualquer forma, este último cálculo rege unicamente para pessoas do sexo masculino que começaram a fumar aos 17 anos e não pararam até os 71.

O investigador inglês Richard Mitchell explica que estimaram que se um homem fuma como média 5.722 cigarros anuais a partir dos 17 anos de idade, e não deixa de fazê-lo até os 71, haverá consumido um total de 311.688 cigarros em toda a sua vida.

#WAH, Walber Henrique
CDC Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente