PM, CONSEG E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO DO RIOZINHO REALIZAM VISITA COMUNITÁRIA EM BRAGANÇA




             Como parte das ações do PROJETO RIOZINHO MAIS SEGURO, dentro da filosofia de Polícia Comunitária, que visa promover ações de prevenção à violência e à criminalidade no bairro do Riozinho, a Polícia Militar do Pará, o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania de Bragança) e a Associação dos Moradores da Rua da Laje realizaram uma visita comunitária a 130 famílias situadas na área, com realização de orientações sobre prevenção à violência e às drogas. Policiais militares distribuíram ímãs de geladeira contendo os telefones de contato e os jornais informativos  com dicas de segurança, produzidos pela da 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

            A comunidade elogiou o desenvolvimento dessas ações no bairro do Riozinho, onde os moradores passaram a ter maior proximidade do trabalho da Polícia Militar, vindo a ser reafirmado o compromisso da sociedade em fortalecer essa parceria por meio das Redes Comunitárias de Segurança e das Visitas Comunitárias.

            “O Policiamento deve estar próximo da comunidade, sendo conhecido e conhecedor da realidade local para realizar ações de maior eficiência e eficácia em suas atribuições, que deve ser revestido por práticas diferenciadas plenamente identificadas com a filosofia da Polícia Comunitária por ser esta coadunada com o Estado Democrático”, assevera o tenente Armando Jofre, um dos coordenadores do trabalho.
             A ZPOL (Zona de Policiamento) de Bragança é comandada pelo capitão Hélio Moraes e a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar está sob o comando do major Rui Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente