Historiadora vai lançar obra sobre Santarém durante Salão do Livro


Lançamento do livro será neste sábado (2) (Foto: Divulgação/BMT)A historiadora Terezinha Amorim vai lançar o livro ‘Santarém, sua história e suas belezas’ durante o 6º Salão do Livro do Baixo Amazonas, realizado em Santarém, oeste do Pará, no período de 1º a 10 de novembro. O lançamento será no sábado (2), às 19h.

No livro, a autora resgata os principais momentos de Santarém, contextualizados para encantar os leitores com a história e as belezas santarenas. “A história de Santarém já é uma beleza. E a proposta do livro foi de retratar isso de uma maneira diferente, com uma escrita mais leve, com uma visão sob novos ângulos. Ressaltando os momentos marcantes, mas sem tantos dados técnicos, sem ficar preso a datas e números”, revela Terezinha.

O outro livro da autora, lançado em 2000, ‘Santarém: uma síntese histórica’, é uma obra com uma linguagem mais acadêmica, que se prende aos detalhes dos acontecimentos mais importantes da história santarena. Em março deste ano, a editora Samauma fez o convite para a historiadora escrever uma nova roupagem desse livro, para ser lançado durante o aniversário da cidade, em junho. No entanto, Terezinha achou melhor produzir uma nova obra, contando outras histórias e mostrando diferentes belezas. O livro tem tiragem inicial de 5 mil exemplares.
Salão do Livro
A 6ª edição do Salão do Livro do Baixo Amazonas, será de 1º a 10 de novembro. O evento será realizado no Espaço Pérola, em uma área de 3600 m², no Parque da Cidade. Cerca de 350 editoras, divididas em 70 estandes, vão expor suas obras. A programação ainda conta com apresentações, encontros literários e seminários. Escritores nacionais e locais participarão do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente