Paysandu vence o ABC e sobe duas posições na B


Paysandu vence o ABC e sobe duas posições na B     (Foto: Antônio Cícero/Diário do Pará)

(Foto: Antônio Cícero/Diário do Pará)
O Paysandu venceu o ABC-RN por 1 a 0 na noite desta terça-feira (22), no estádio Mangueirão, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando com muita garra, a vitória pode motivar o Papão a sair da zona e escapar do rebaixamento à Série C 2014.
O resultado positivo fez com que o Bicola subisse duas posições na tábua de classificação, passando da 19ª colocação, para a 17ª, com 32 pontos. No entanto, para continuar na primeira posição da zona de rebaixamento, o clube paraense tem que torcer para que o Atlético-GO não vença o Paraná, em jogo que está ocorrendo na noite desta terça-feira (22), em Curitiba (PR).
O JOGO
 O Papão iniciou o jogo para cima, pressionando, e logo no primeiro minuto de jogo Eduardo Ramos chutou de fora da área e assustou o goleiro Wilson Junior.
A tônica do primeiro tempo foi o ataque do Bicola contra a zaga do ABC-RN, que conseguiu se defender bem até os 24 minutos, quando o time paraense abriu o placar. Pikachu recebeu passe de Zé Antônio dentro da área, dominou com a direita e bateu com a esquerda na saída do goleiro da equipe potiguar.
No segundo tempo, o ABC-RN passou a ser mais ofensivo e teve algumas boas oportunidades para marcar, sendo a melhor delas com Junior Timbó, aos 25 minutos. O meia recebeu passe na área e chutou de primeira. Matheus saiu e fez boa defesa, salvando o Papão.
O Paysandu também teve oportunidades de ampliar o placar, mas o jogo foi mais parelho, com uma leve vantagem para o time de Natal.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo jogo do Bicola será somente na próxima terça-feira (29) contra o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada da Segundona. Com isso, o técnico Vagner Benazzi terá uma semana inteira para trabalhar e armar bem a equipe.
(Felipe Melo/DOL)