Santarém: PM recebe 120 novos policiais aprovados em concurso

Cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), no quartel da corporação. (Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós)Cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), no quartel da corporação. (Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós)
 
O comando regional da Polícia Militar de Santarém, oeste do Pará, recebeu 120 novos policiais aprovados no concurso público da PM, na manhã desta quinta-feira (14).
O concurso foi realizado em 2012. Os militares irão passar por treinamento com duração de seis meses, como determina a doutrina da Polícia Militar, até estarem aptos a atuar nas ruas.
Dos 120 aprovados, 70% devem ficar em Santarém. Os demais serão enviados para atuar em outras cidades da região.
Segundo o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Risuenho, a partir desta quinta, os novos militares passam por uma fase de adaptação para saber como funciona o quartel e as atividades militares. "O curso deve encerrar em maio de 2014, mas lá pela metade, dependendo da autorização de Belém, já poderemos empregá-los em atividades internas para não colocar os novos policiais em situações críticas na rua", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente