PM realiza a formatura de 44 novos oficiais e 1.885 soldados













Em uma semana de grande movimentação nas unidades de ensino da Polícia Militar do Pará, duas formaturas serão o ponto alto do período, com a conclusão dos cursos de Formação de Oficiais PM e de Soldados PM. Na Academia de Polícia Miltar “Coronel Fontoura”, sediada em Marituba, nas instalações do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), nesta quinta-feira, 15, 44 novos aspirantes a oficiais PM da turma “Coronel Emílio de Sousa Ferreira”, serão apresentados à sociedade.
Destes, 38 são oriundos do Estado do Amapá, em formação realizada por meio de convênio com o Pará, e seis são paraenses. Incluídos desde 8 de junho de 2011, os alunos oficiais passaram por diversos treinamentos e um extenso currículo de atividades teóricas e práticas, além de estágio supervisionado e ações formativas específicas.
No portal da Amazônia, na sexta-feira, 16, será a vez da turma do Curso de Formação de Soldados PM 2013/2014, qualificada e capacitada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMPA – CFAP. Também na sexta-feira, além da turma do polo Belém, que possui 812 concluintes, serão formadas as turmas dos polos de Altamira, com 144 formandos; Santarém, com 119; Marabá, com 120; Conceição do Araguaia, com 80; Santa Isabel, com 39; Soure, com 38; Barcarena, com 39; Capanema, com 81; Castanhal, com 82; Itaituba, com 75; Paragominas, com 60, Tucuruí, com 61, Abatetuba, com 58 e Parauapebas, com 38; totalizando 1.885 novos soldados para a segurança pública paraense.
Para o coronel Arthur Moraes, diretor de Ensino da PM, estas formaturas demonstram o empenho do Governo do Estado e do Comando da PM no investimento permanente na capacitação inicial e continuada dos profissionais de segurança pública, a fim de garantir a segurança da população paraense.
Leno Carmo
Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente