Agendamento para tirar identidade é suspenso para receber melhorias

A Polícia Civil informa que o sistema de agendamento eletrônico na internet para emissão da carteira de identidade passa por modificações e, por isso, o serviço está suspenso até o fim deste mês. A suspensão é necessária para que seja feita a migração dos dados do sistema para uma nova plataforma em que o usuário, antes de agendar o atendimento, poderá, no próprio site da Polícia Civil, emitir o boleto bancário para pagamento da taxa de segunda via do documento, no valor de R$ 35,33.
Para o diretor de Identificação da Polícia Civil, Antonio Ricardo Paula, a expectativa é que, cada vez mais, as pessoas que agendam a emissão da carteira de identidade pela internet compareçam aos postos de Identificação no dia e hora marcados. “Grande parte das pessoas falta no dia agendado, ou pelo fato de somente agendar por agendar, ou por já terem conseguido o documento em alguma ação de cidadania”, diz.
Segundo ele, as pessoas que precisarem emitir o documento de identidade até o fim deste mês devem procurar os Postos de Identificação, que atendem por ordem de chegada, como o Centro de Atendimento ao Cidadão na Assembleia Legislativa ou o Núcleo de Atendimento ao Cidadão na Travessa Curuzu, próximo à Câmara de Vereadores. Segundo o diretor, a ausência das pessoas que fazem o agendamento pela internet – 40% do total – é responsável pela indisponibilidade de vagas no sistema de agendamento eletrônico para datas mais próximas, prejudicando quem realmente precisa do atendimento.
A nova plataforma já está sendo concluída, com previsão de abertura no site da Polícia Civil (www.policiacivil.pa.gov.br) a partir de 1º de julho deste ano. A partir deste mês, os novos Postos de Identificação implantados recentemente nas cidades de Marabá, Santarém e Parauapebas também passarão a atender por meio de agendamento eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente