Editora do Senado doa publicações em Braile durante a XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro

O senador Flexa Ribeiro (segundo à direita) fez a doação à Escola José Álvares de Azevedo e ao Centro de Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Na noite desta sexta-feira (6), a Editora do Senado entregou 19 títulos de publicações em braile à Escola José Álvares de Azevedo e ao Centro de Referência de Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes. A entrega ocorreu no estande da editora na XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro e foi feita pelo senador Flexa Ribeiro, que expressou a satisfação em participar da doação. Dos títulos entregues, 13 são do Senado Federal e seis da Câmara dos Deputados.
“Nos sentimos abençoados de poder contribuir de alguma forma. Tenho certeza que o material vai ser de grande utilidade”, disse o senador. Entre as publicações doadas estão a Lei Maria da Penha, a Lei Orgânica do Município de Belém e ainda o Dicionário de Língua Portuguesa e Normas Técnicas para Escrever em Braile. A vice-diretora da Escola Álvares de Azevedo, Aline Guedes, ficou emocionada ao ler a lista com os títulos. Segundo ela, as publicações são mais uma forma que os portadores de deficiência visual têm de acessar as legislações do país.
O professor da escola e também portador de deficiência visual Ronaldo de Carvalho ressaltou que a publicação sobre as normas técnicas será muito útil em seu trabalho como revisor, por exemplo. O diretor da Secretaria de Editoração e Publicação do Senado, Florian Madruga, explicou que o Senado implantou o serviço de impressão em braile há 15 anos, e já tem mais de 100 títulos publicados. O Senado faz as doações a todos os Estados brasileiros. A cada ano, são escolhidas instituições diferentes para serem premiadas durante a Feira do Livro, como as universidades federais e bibliotecas públicas.
A editora do Senado também doou 200 livros ao Projeto Livro Solidário, da Imprensa Oficial do Estado, alguns com histórias sobre o Pará, como “Fundação de Belém do Pará” e “Ensaio Corográfico sobre a Província do Pará”. (Texto de Fernanda Graim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente