Unidade Integrada Pro Paz no Icuí-Guajará será inaugurada neste sábado

A nova UIPP (Unidade Integrada Pro Paz) que fica localizada no município de Ananindeua, no bairro Icuí-Guajará, será inaugurada neste sábado, 3, com a presença do governador do estado. A programação deverá começar às 09h30.
Quase R$ 550 milhões já foram investidos pelo Governo do Estado na área de Segurança Pública, em obras (reformas e construções) e aquisição de veículos e equipamentos, com o objetivo de garantir a melhoria dos serviços prestados à população paraense.
A UIPP funciona com a diretriz da polícia comunitária, valorizando a prevenção de crimes e a identificação e resolução de problemas. O projeto visa fortalecer os laços com a comunidade, resgatando a confiança social e buscando a redução da violência e da criminalidade, favorecendo o processo de inclusão social e de difusão da cultura de paz.
A Unidade reúne, no mesmo espaço físico, atividades e serviços das polícias Civil e Militar, além de atendimento de profissionais do setor psicossocial, durante 24 horas, registro de ocorrências policiais, mediações de conflitos e ações do Pro Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente