Mais 520 novos soldados recebem formação de polícia comunitária

 Mais 520 novos soldados recebem formação de polícia comunitária
A Polícia Militar começou na segunda-feira (23), o curso de promotor de polícia comunitária para 520 novos soldados nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Monteiro, Guarabira, Patos e Cajazeiras. O objetivo é promover um policiamento cada vez mais próximo das pessoas e estabelecer uma polícia cidadã.


Os alunos soldados são convidados durante este curso, que tem duração de mais de 40 horas/ aula, a conhecer a filosofia da polícia cidadã e a política de segurança do Estado, que é protagonizada pelo Programa Paraíba Unidade pela Paz.


“É um fato inédito no país começar a formação de policiais logo com o curso de polícia comunitária, que sempre é deixado para o fim do curso de formação”, destacou o coordenador de Integração Comunitária e Direitos Humanos, tenente-coronel Valterlins Dutra, que revelou que a meta da corporação é formar 1.200 policiais este ano.


O oficial lembrou ainda que o trabalho na base da formação garante a aplicação da filosofia de uma forma mais prática. “Ao longo do curso de formação de soldado, o policial terá a capacidade de aplicar o contexto de uma polícia solidária dialogando com os ensinamentos de outras áreas que irá receber durante a preparação”, detalhou.


Desde 2011, foram formados mais de 2 mil profissionais com o curso de polícia comunitária, na Paraíba. A capacitação garante ao policial condições para um melhor atendimento à população, dentro do contexto das Unidades de Polícia Solidária implantadas no Estado.
http://www.pbagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente