Agentes Flagram 27 Celulares Durante Revista em Presídio de Marituba (PA)

Aparelhos telefônicos estavam escondidos dentro de televisão. Outros seis estavam em dois ventiladores.

G1 ParáVinte e sete aparelhos celulares foram apreendidos nesta quarta-feira (8), no Presídio Estadual Metropolitano I (PEMI), em Marituba, na Grande Belém. Os telefones foram flagrados durante revista de agentes penitenciários, que junto com o vice-diretor da unidade prisional, Adenilson Lisboa, desconfiaram que a televisão estava com um peso fora do comum.
No tubo de imagem da TV, que retornava à casa penal após suposta manutenção, estavam escondidos 21 aparelhos. Os outros seis foram colocados em dois ventiladores. Três mulheres foram flagradas com os eletrodomésticos e encaminhadas para a Seccional de Marituba. Elas ficarão impedidas definitivamente de fazer visita em qualquer unidade prisional.
Os objetos seriam recebidos pelos internos Anderson dos Santos Ferreira, Carlos Augusto Canela Junior, Danivaldo Santos dos Santos e Rafael da Silva Ferro, que de acordo com a direção da casa penal, sofrerão medida disciplinar.
Levantamento
Segundo dados da Divisão de Assistência Integrada (DAÍ), 34 pessoas foram flagradas tentando entrar com objetos ilegais nos presídios do Pará e estão proibidas de realizar visitas nas unidades. Em 2014, 181 pessoas foram pegas na mesma situação e em 2013 foram 150. Mais de 95% das pessoas flagradas transportando objetos ilegais são mulheres. Em média 3 pessoas são flagradas todas as semanas tentando entrar nas unidades com objetos ilegais no qual a grande maioria é de celulares, chips e entorpecentes.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente