A CASERNA FORA DO SÉRIO

SINOPSE
Em A Caserna Fora do Sério, o autor surpreende os leitores com propostas inovadoras e criativas. De um lado, apresenta um aspecto pouco conhecido das relações dentro das Instituições policiais militares, o de um senso de humor tão latente que parece buscar contrabalancear a tensão e o stress vividos no desempenho cotidiano da atividade policial.

Aliado a isso, o autor associa a esse grande senso de humor que permeia essas relações, uma viagem histórica, contextualizando os acontecimentos narrados com a experiência vivida em outros Estados do Brasil e também em outros países durante cursos e missões, além de outros fatos bem-humorados que foram encaminhados por vários colaboradores para integrar a presente obra.

A Caserna Fora do Sério representa assim, uma viagem ao universo policial militar desvelando a existência de um grande clima de descontração e de sagacidade diante das mais inusitadas situações. É uma excelente leitura para quem quer sair um pouco do sério.

JORGE LUIZ ARAGÃO SILVA – Capitão da Polícia Militar do Pará, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará, Consultor Jurídico da PMPA, Multiplicador Internacional de Polícia Comunitária – Sistema KOBAN, 2010 em Tokyo, Japão.