POLÍCIA CIVIL DO MATO GROSSO APOSTA NAS AÇÕES DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Delegados das doze regionais da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso estiveram reunidos semana passada para planejar as ações do segundo semestre de 2009.
O município de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá), sediou a segunda reunião dos regionais do ano.
Conforme o diretor de interior, delegado Jales Batista da Silva, a instituição caminha para uma polícia moderna que age de forma proativa no enfretamento da criminalidade.
Outro ponto destacado pelo diretor foi a necessidade de estreitar a relação com a comunidade, por meio do policiamento comunitário, buscando aumentar a confiança e a sensação de segurança das pessoas.
“Precisamos construir uma polícia unida com delegados engajados no desempenho do trabalho. A intenção é padronizar a forma de atuação”, frisou Jales.
O diretor geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa, destacou a dimensão territorial do Estado de Mato Grosso com foco na necessidade da autoridade policial conhecer as peculiaridades de cada uma das regiões. “Julgamos necessários que essas reuniões sejam feitas no interior porque cada região tem suas peculiaridades. Os crimes são de natureza diferente e os delegados precisam conhecer o estado. Hoje não dá para a polícia ficar apenas dentro da delegacia. A comunidade anseia por uma polícia mais próxima”, afirmou.
========================================================
Comentário do blog: Parabéns aos delegados da Polícia Civil do Mato Grosso. Que seus esforços e exemplos sejam reconhecidos pela sociedade matogrossense e copiados pelo Brasil inteiro!
Vocês estão fazendo uma polícia inteligente, aproximando-se da comunidade, reconquistando a confiança, obtendo a informação e trabalhando com a inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente