A organização contabilizou milhares, o número não se sabe ao certo, mas a comunidade prestigiou em peso a solenidade realizada nos espaços do campus III, da Universidade Federal do Pará, para ouvir a governadora Ana Júlia Carepa e o ministro da Justiça, Tarso Genro.
As autoridades dividiram o espaço com a comunidade envolvida e sedenta de informações também. À saída do evento, todos ostentavam materiais de divulgação nas mãos enquanto desciam a avenida Tucunduba, via principal e bem às vistas da Base Comunitária da Polícia Cidadã, de Belém.
O panorama em volta do evento parecia uma grande confraternização. O ir e vir orientado por agentes de segurança, o acesso principal entre a Seccional que serve aos bairros da Terra Firme e Guamá, ao lado da base policial comunitária conferia ao local a aparência de um Território de Paz. Livres e esperançosos, os cidadãos transitavam pelo local ao mesmo tempo em que o palco da solenidade mostrava para o público a produção cultural da própria comunidade gerada nos momentos em que a paz permite aos homens ser livres pelo simples direito de ser feliz!
BELÉM É TERRITÓRIO DE PAZ!!!
Foto: LUCIVALDO SENA - AgPARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente