CÉDULA ÚNICA EM DISCUSSÃO NACIONAL

A partir de hoje, 21, até a próxima sexta-feira, 23, o papiloscopista Raimundo Nonato Gonçalves, titular da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM), da Polícia Civil, está em Recife participando do X Congresso Brasileiro de Papiloscopia, Perícia Papiloscópica e Necropapiloscópica. O evento é uma promoção da Fenappi (Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação) e Asppape (Associação dos Peritos Papiloscópicos de Pernambuco).

Raimundo também participa do Encontro Nacional de Diretores de Institutos de Identificação do Brasil.

Os eventos têm como objetivos, entre outros, a discussão dos procedimentos para implantação do RIC (Registro de Identificação Civil) que deve começar dentro de um ano. Com o RIC, os documentos dos cidadãos brasileiros (RG, CPF, CTPS, Título de Eleitor, Passaporte e CNH) terão um único número na nova cédula de identidade digital com cadastro nacional em Brasília.

Os debates que serão realizados em Recife darão continuidade às discussões iniciadas em Brasília, na semana passada, no encontro promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Governo Federal, e pela Abrid (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital).

Fonte: Ascom - Polícia Civil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente