Três policiais ficaram feridos e dois morreram carbonizados neste sábado, 17, no Rio de Janeiro durante conflito envolvendo traficantes do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e Morro São João, no bairro do Sampaio, zona Norte. O helicóptero da Polícia Militar tentou pousar em um campo de futebol na Vila Olímpica.
Suspeita-se que três supostos criminosos também morreram e pelo menos oito pessoas ficaram feridas. A reação dos traficantes à operação policial resultou no incêndio de vários ônibus urbanos.
A Secretaria de Segurança Pública informou que os militares estavam a bordo de um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro que foi atingido por tiros quando sobrevoava a região entre o morro dos Macacos e morro São João. Nesse local, segundo a polícia, traficantes da comunidade tentaram invadir, durante a madrugada, o Morro dos Macacos para disputar a venda de drogas.
O major João Jaques Busnello, atirador de elite da Polícia Militar e piloto da aeronave, foi baleado na perna, o que tornou a aterrissagem difícil. O helicóptero caiu e explodiu ao tocar o solo na tentativa de pouso forçado em um campo de futebol da Vila Olímpica de Sampaio, por volta das 10h10.

Policiais do 6º BPM (Tijuca) com o apoio do veículo blindado da Polícia Militar e homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram enviados para o local.
A confusão começou na madrugada - Um intenso tiroteio assustou os moradores por volta de 1h30. Segundo a polícia, o conflito iniciou com tentativa de invasão do Morro dos Macacos por traficantes rivais do Morro São João.
Logo cedo, pneus foram queimados e barricadas foram armadas por moradores da área para tentar impedir a entrada dos policiais.
O morro São João é controlado pela facção criminosa Comando Vermelho, enquanto o a facção ADA (Amigos dos Amigos) controla o morro dos Macacos.

Fonte: Agência Brasil – Com informações de Isabela Vieira
Site: g1.globo.com
Folha On Line
Fotos - Ricardo Moraes (Reuters)
- TV Globo (reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente