ONDE ESTÃO NOSSAS LIDERANÇAS?

Blog Saiba das Coisas recebeu um manifesto de oficiais da Polícia Militar e reproduz para a reflexão de nossos leitores.

NOBRES OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR,
O QUE VIMOS DIAS ATRÁS NA MÍDIA, E, AMPLAMENTE DIVULGADO, FOI UMA AFRONTA CONTRA NÓS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR, QUE POSSUIMOS PRERROGATIVAS DESCONSIDERADAS POR NÓS MESMOS AO DEIXARMOS OUTRAS AUTORIDADES DITAREM REGRAS OU TOMAREM DECISÕES COMO SE IGNORANTES FÔSSEMOS.

INFELIZMENTE DEIXAMOS TRANSPARECER PARA A SOCIEDADE QUE NÃO SOMOS NADA MENOS DO QUE SIMPLES AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA, AONDE A ÚNICA AUTORIDADE É O DELEGADO, O JUIZ...
ESTAMOS COM UMA IMPAR OPORTUNIDADE DE MOSTRARMOS PARA A SOCIEDADE QUE SER OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR AINDA É STATUS E, STATUS SIGNIFICA PODER. PODER SIGNIFICA OCUPAR ESPAÇO. OCUPAR ESPAÇO, SIGNIFICA RECONHECIMENTO. RECONHECIMENTO CHAMA A ATENÇÃO E NOS TORNA NECESSÁRIOS.
PRECISAMOS RESGATAR A IMPORTÃNCIA E A RELEVÂNCIA DE SER UM OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR, RAZÃO PELA QUAL PRECISAMOS EXIGIR PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO À SITUAÇÃO CRIADA EM DESFAVOR DO CAPITÃO DEYVID, VÍTIMA DE ABUSO DE AUTORIDADE E ABUSO DE PODER POR PARTE DE UM JUIZ QUE SE ACHOU DEUS. BASTANDO PARA ISSO VERIFICARMOS OS FUNDAMENTOS E CONTEÚDO DA DECISÃO JUDICIAL QUE DECRETOU SUA PRISÃO, PARA CONCLUIRMOS QUE ELA ESTÁ EIVADA DE VÍCIOS, QUE COM CERTEZA FORAM DETECTADOS PELA PRESIDÊNCIA DA MAGISTRATURA DE NOSSO ESTADO. PORÉM, RECONHECÊ-LOS SERIA UMA DEMONSTRAÇÃO PARA A SOCIEDADE DA FORÇA DO OFICALATO DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ E A QUEBRA DO ENCANTO DE QUE JUÍZES SÃO INTOCÁVEIS.
A CONDUTA DO MAGISTRADO FOI, NO MÍNIMO, EQUIVOCADA, POIS SE CONSIDERÁSSEMOS VERDADEIRAS AS IMPUTAÇÕES FEITAS AO NOBRE OFICIAL, A CONDUTA DO MESMO SE SUBMETERIA AO CÓDIGO PENAL MILITAR, CABENDO À JUSTIÇA MILITAR ESTADUAL PROCESSAR E JULGAR O DELITO EM TESE COMETIDO.
NESSE CONTEXTO TAMBÉM NÃO CABE À POLÍCIA CIVIL INVESTIGAR DELITOS DE NATUREZA MILITAR, LOGO O DELEGADO NÃO É COMPETENTE PARA INSTAURAR INQUÉRITO POLICIAL PARA O CASO EM COMENTO.
A PRISÃO DO CAPITÃO FOI ILEGAL, PORQUE DECRETADA POR AUTORIDADE JUDICIÁRIA INCOMPETENTE, ATINGINDO TODA NOSSA CLASSE, CABENDO A NÓS AGARRARMOS ESSA OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR PARA A SOCIEDADE QUE MILITAR ESTADUAL, NÃO É SINÔNIMO DE TRABALHO BRAÇAL. TAMBÉM PENSAMOS!
ORA, PORQUE ESTOU MANIFESTANDO MEU REPÚDIO?
ESTÁ NA HORA DE DARMOS UM BASTA NA FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO DE OUTRAS INSTITUIÇÕES PARA COM A POLÍCIA MILITAR. NÃO PODEMOS MAIS PERMITIR QUE NOS CONSIDEREM COMO TRABALHADORES BRAÇAIS.
NOSSA JUSTIÇA É A MILITAR E PRECISAMOS FORTALECÊ-LA PARA RATIFICAR NOSSO TRATAMENTO DIFERENCIADO.
NOBRES COMPANHEIROS, PARECE INSIGNIFICANTE TAL SITUAÇÃO, MAS SE NÃO OCUPARMOS NOSSO ESPAÇO, ALGUÉM VAI OCUPAR, OU MELHOR, JÁ ESTÃO OCUPANDO E NÃO ADIANTA RECLAMAR POR ATENÇÃO, RESPEITO, CONSIDERAÇÃO, POIS NÓS MESMOS NÃO SABEMOS VALORIZAR NOSSA POSIÇÃO PERANTE A SOCIEDADE E, COMO CONSEQUÊNCIA DE TUDO ISSO, DEIXAMOS DE SER NECESSÁRIOS, NÃO SENDO VISÍVEL AOS OLHOS DE TODA A SOCIEDADE A IMPRESCINDIBILIDADE DA VALORIZAÇÃO DE NOSSA TROPA, JÁ QUE NÃO PASSAMOS DE SIMPLES MORTAIS UNIFORMIZADOS, QUE INCLUSIVE A GUARDA MUNICIPAL JÁ FAZ, E BEM, AQUILO QUE É EXCLUSIVIDADE NOSSA.

VAMOS ABRIR O OLHO ENQUANTO É TEMPO

PRECISAMOS MOSTRAR REALMENTE QUEM É NECESSÁRIO NO CONTEXTO DA SEGURANÇA PÚBLICA!
VAMOS NOS SOLIDARIZAR AO CAP DEYVID E MOSTRAR QUE A BRIGA NÃO É DELE, E SIM NOSSA. ESSA É A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR NOSSA FORÇA, E AÍ, O RESTO SERÁ CONSEQUÊNCIA!

Um comentário:

  1. Nós temos COPM? Então, cadê o presidente do nosso clube para falar pelos oficiais?
    E os nossos comandantes? Têm medo de perderem os cargos?

    ResponderExcluir

Comente