Curso de aperfeiçoamento qualifica mais 149 policiais militares


Governadora destaca Programa Segurança Cidadã em seu pronunciamento
A cerimônia de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, com 149 homens e mulheres da corporação, sendo 88 de Belém, 37 de Marabá e 24 de Santarém, foi realizada no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia na manhã desta quarta-feira (18).

Para uma plateia formada por cerca de 600 pessoas, entre formandos e familiares, a governadora destacou a importância de investir na qualificação dos policiais militares para a prestação de um bom serviço à sociedade.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dário Teixeira, relembrou que o curso de aperfeiçoamento não era realizado desde 2003, o que impediu as promoções de muitos integrantes da corporação para sub-tenente devido, a falta de qualificação.
Ana Júlia Carepa frisou que até agora, seu governo entregou mais de mil viaturas para os órgãos de segurança pública do Estado, um exemplo do investimento maciço feito no setor, que há anos sofria com a falta de aplicação de recursos públicos. Ela garantiu que está cumprindo os compromissos de campanha, para reduzir os índices de criminalidade no Estado, principalmente na Região Metropolitana de Belém.
População - Novos veículos, equipamentos como munição, armamento e coletes - estes antes uma raridade, sendo um para uso de cada quatro policiais - hoje são realidade para a corporação, ressaltou Ana Júlia Carepa. Segundo ela, sua gestão tem primado por uma política que envolve diretamente a população na prevenção de crimes e outras formas de violência. O envolvimento da sociedade resulta do programa Segurança Cidadã, que alia comunidade e órgãos de segurança em ações preventivas.
Outro programa citado pela governadora foi o Bolsa Trabalho, que incentiva jovens com uma pequena ajuda financeira, mas visa principalmente a qualificação, inserção no mercado e geração de renda. Até hoje já foram encaminhados a postos de trabalho 15 mil jovens que passaram pelo projeto, sem contar os que estão aprendendo a fazer e já executando pequenos empreendimentos com a ajuda técnica do programa, ressaltou a governadora.
Determinação - O discurso sobre integração de políticas públicas, incluindo as de segurança, ocorreu após a condecoração da primeira colocada no curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, Francisca da Silva Castelo. A governadora elogiou o desempenho da formanda, ressaltando a determinação das mulheres amazônidas, principalmente as que estão empenhadas na luta pela melhoria do Estado.

Anderson Luiz Araújo - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente