POLICIAMENTO ESPECIALIZADO EM FRONTEIRAS TERÁ PROCESSO DE CAPACITAÇÃO


A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) está dando ênfase ao recém-criado POLICIAMENTO ESPECIALIZADO EM FRONTEIRAS-PEFRON e para isso desenvolverá um projeto de capacitação para os seus futuros integrantes.
Esta semana, o Ricardo Balestreri, titular da Senasp, encaminhou ofício ao Secretário de Segurança Pública do Pará, Gealdo Araújo, solicitando que três policiais do Pará façam parte da elaboração do processo pedagógico para a institucionalização da capacitação dos futuros integrantes do PEFRON.
Seguem para Brasília o coronel Costa Júnior e os majores Leão Braga e Marcelo Ronald, que vão colocar um pouquinho de tucupi na concepção do mais novo projeto da Senasp.
Aliás, o PEFRON é a grande esperança nacional na vigilância de nossas fronteiras, que hoje se encontram extremamente vulneráveis aos acessos de drogas e armas em nosso país.
Aos poucos, o sociólogo Ricardo Balestreri se transforma no grande nome da construção de uma segurança pública com resposta bastante efetiva e mais próxima do cidadão.
Está dando aula de gestão em segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente