Foto: Cb PM Gualberto - CPC
Há quase um ano as comunidades que vivem no entorno das obras do prolongamento da avenida Independência, executadas pelo Governo Popular, já experimentam um clima de maior segurança no bairro do Bengui, em Belém. Com a implantação, em março deste ano, do 24º Batalhão da Polícia Militar próximo à antiga Rua do Fio, na faixa de domínio da nova via, houve uma redução em torno de um terço nos índices de violência na região, que fica na área de influência da primeira etapa do projeto Ação Metrópole.
Comandante do 24° Batalhão, inaugurado pela governadora Ana Júlia no último dia 3, o Major Neil informa que nos últimos seis meses diminuiu em 30% o registro de crimes naquela área, principalmente homicídios, furtos e roubos. "O patrulhamento conta com o efetivo de 209 homens, 14 viaturas, 13 motos e quatro bicicletas", diz o oficial.
O policiamento atua durante 24 horas nas áreas do Pantanal, Transmangueirão, Parque Verde, Catalina, Xavante I e II. As demandas são encaminhadas a partir de dados estatísticos obtidos pelo Comando do Policiamento da Capital. "Agora estamos acompanhando o policiamento agir nas ruas combatendo os crimes. Antes, ninguém podia ficar na porta de casa, pois era assaltado", diz o agente comunitário de segurança do Conselho Comunitário de Segurança do Bengui, o morador Ivanildo Velasco, que considera a criação do batalhão uma iniciativa positiva do Governo Popular, pois a Polícia Militar atua em parceria com as comunidades do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente