O vice-governador do Pará, Odair Corrêa (PDT), assinou neste mês de dezembro, na Sede da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, Protocolo de Intenções para o desenvolvimento de ações conjuntas com vistas a desenvolver projetos da cadeia produtiva de madeira e móveis, com base em modelos de desenvolvimento de manejo sustentável e integrado da floresta amazônica para a região do município de Santarém (PA), com base na certificação ambiental FSC e sua cadeia de custódia.
Participaram do evento Augusto Braun e Hilário Braun– Representantes da Empresa Mundo Verde Empreendimentos Sustentáveis, Diego Comuzzi – Representante do CFP – Pordenone - Itália e parceiro da Universidade de Caxias do Sul (RS) e Professor João Ricardo Vasconcelos (UFOPA).
Hilário Braun destacou a existência de 362 marcenarias em nossa região e com o projeto serão criadas mais 750, gerando cerca de dois mil empregos e renda para os ribeirinhos, além de proporcionar melhor qualidade de vida.
Odair Corrêa parabenizou a iniciativa de fomentar o aproveitamento econômico da região. Falou de recentes parcerias do Pará com a China, França (Guiana Francesa), Panamá, Suriname, dentre outros. Citou como exemplo o cultivo da mandioca que sozinha possui centenas de utilidades. O trabalho de forma racional ajuda o Governo do Estado no gerenciamento do progresso e através do manejo sustentável, cerca de 25 milhões de habitantes em nossa região sejam ajudados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente