Ana Júlia inaugura em Ananindeua a quarta base da Polícia Comunitária

A governadora Ana Júlia, acompanhada do secretário de Estado de Segurança Pública, Geraldo Araújo, líderes comunitários e moradores, inaugurou na manhã deste sábado (10), a Base Comunitária do Coqueiro, a quarta no Pará. Guamá, Terra Firme e no conjunto Tapajós, no bairro do Tapanã, já dispõem da bem-sucedida ação do governo do estado, que permite a participação popular no controle e promoção da segurança e da paz e reduz os índices de violência.
A Base Comunitária do Coqueiro, instalada na Arterial 5, ao lado do ginásio Abacatão, no bairro da Cidade Nova 7, contará com a ação especializada de 16 policiais militares, que trabalharão em ação conjunta com os 15 promotores de segurança, moradores e lideranças comunitárias do bairro, que passaram por cursos de formação e capacitação. Durante a solenidade, a governadora entregou as chaves de uma viatura e duas motos, zero quilômetro, aos militares De Oliveira e Igor, destacados para trabalhar na Base do Coqueiro.
"Não investimos apenas em novas bases comunitárias ou em delegacias para coibir a violência e criminalidade. Para termos uma segurança eficiente, é preciso investir nas pessoas, com a capacitação de policiais, a aquisição de viaturas, armamento, coletes à prova de balas e munição", destacou a governadora.
Para o comandante geral da Polícia Militar, cel. Emanuel Leitão, a implantação das bases comunitárias no Estado representam uma mudança de postura da Polícia Militar. "É uma ferramenta que a gente precisava para estar junto às escolas, aos líderes comunitários e junto a quem fala por aqueles que não têm voz. Certamente agora vamos poder prestar uma nova qualidade de trabalho que hoje chega aqui ao bairro de vocês", avaliou o comandante.

Foto: David Alves / Agência Pará
Fonte: http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=61413

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente