Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária
Porto Velho/RO - A Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, promoveram mais um Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária encerrado hoje, no auditório do Quartel do Comando Geral da PM em Porto Velho. Tudo dentro de um cronograma já previamente estabelecido no primeiro semestre de 2007.
Participaram o Curso bombeiros, peritos criminais, policiais militares, civis e federais, além de lideranças comunitárias, religiosas, integrantes de sindicatos e associações.
O curso
O curso, que acontece no interior e na capital, está dividido em 10 turmas, com 50 alunos cada. O Cronograma da Coordenadoria Estadual já realizou cursos em Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes, Porto Velho, Pimenta Bueno, Cacoal, e estão previstos para o mês de agosto em Guajará-Mirim; 2 a 8 de agosto – Alta Floresta; e 16 a 20 de agosto – Ouro Preto D’Oeste. Tudo dentro de um cronograma já previamente estabelecido no primeiro semestre de 2007.
Sequência
Segundo o Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, Tenente Coronel PM Cesar Adilson Bandeira Pinheiro, Rondônia vem formando Promotores de Polícia Comunitária desde 2007, onde aproximadamente duas mil pessoas já participaram.
Os promotores estão capacitados a formarem e participarem de Conselhos Comunitários de Segurança, tendo como principal objetivo gestionar com os operadores de segurança uma melhor qualidade do serviço na sua comunidade.
Outros
Ainda este ano será promovida uma turma do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária em Porto Velho. Tendo como objetivo formar policiais civis e militares que estejam interessados em propagar a filosofia de Polícia Comunitária para a sociedade rondoniense.
Autor: AIPMRO – Lenilson Guedes
Fonte: O NORTÃO
Pergunto se o T Cel César Adilson Pinheiro é natural de Alegrete-RS, caso afirmativo passe o meu e-mail para ele danielrblencina@globo.com para que a gente venha a ter contato. Desde já fico agradecido. Daniel Lencina(Dôco).
ResponderExcluir